OS VALORES DO ROTARY

3. Diversidade

4. Integridade

Notícias distritais

Capacitação do PIJ do Distrito 4740 acontece em Lages.

O Distrito 4740 realizou na Cidade de Lages – SC a Capacitação do PIJ Programa de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4740. O Evento contou com a participação do Casal Gov. João Carlos e Marli, do Gov. Eleito Fernando Ambrósio Júnior 2020/21 e sua esposa Fabiane, Coordenadora Distrital de Intercâmbio, Claudia Grander Barbieri, dos Clubes de Rotary de Lages, pais e familiares dos intercambistas do Distrito.

Postado em 20 de Julho de 2019 por

Rotary Clubs promovem a campanha Semana Hepatite Zero

Ao longo da semana de 22 a 28 de julho, no distrito 4540, os Rotary Clubs realizam mutirões que incentivam o diagnóstico da hepatite C. Há uma prevalência de 1% de infectados entre a população, o que significa que uma cidade como Campinas (SP), por exemplo, com 1 milhão de habitantes, deve ter pelo menos 10 mil pessoas contaminadas. Um detalhe importante é que 90% dos que estão contaminados não estão cientes disso e a doença se espalha silenciosamente por seus corpos.  Assim, o teste rápido, que é muito semelhante ao teste de diabetes, é uma ferramenta essencial e salva vidas. O Grupo Rotariano em Ação para a Erradicação da Hepatite já realizou mais de 1 milhão de testes e descobriu 10.000 infectados. A hepatite C (que se espalha através da exposição ao sangue de uma pessoa infectada) já tem cura, com um tratamento simples de duas pílulas por dia durante três meses. No Brasil, o governo cobre todo o custo do tratamento. Saiba mais sobre o Hepatite Zero, projeto mundial de erradicação das hepatites em www.hepatitiszeroweek.com/pt-br ou ligue 0800 778 0555.

Postado em 19 de Julho de 2019 por

Rotary Club de Frederico Westphalen Barril promove XV Café Colonial Beneficente

Aconteceu no último sábado (13) o XV Café Colonial organizado pelo  Rotary Club de Frederico Westphalen Barril, que contou com a participação de um público em torno de 550 pessoas. O lucro obtido com o evento foi destinado para duas entidades da cidade, a Apae de Frederico Westphalen e a  Fazenda Terapêutica Masculina Cristo Rei.

Postado em 19 de Julho de 2019 por