NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Notícias distritais

Capacitação do PIJ do Distrito 4740 acontece em Lages.

O Distrito 4740 realizou na Cidade de Lages – SC a Capacitação do PIJ Programa de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4740. O Evento contou com a participação do Casal Gov. João Carlos e Marli, do Gov. Eleito Fernando Ambrósio Júnior 2020/21 e sua esposa Fabiane, Coordenadora Distrital de Intercâmbio, Claudia Grander Barbieri, dos Clubes de Rotary de Lages, pais e familiares dos intercambistas do Distrito.

Postado em 20 de Julho de 2019 por

Rotary Clubs promovem a campanha Semana Hepatite Zero

Ao longo da semana de 22 a 28 de julho, no distrito 4540, os Rotary Clubs realizam mutirões que incentivam o diagnóstico da hepatite C. Há uma prevalência de 1% de infectados entre a população, o que significa que uma cidade como Campinas (SP), por exemplo, com 1 milhão de habitantes, deve ter pelo menos 10 mil pessoas contaminadas. Um detalhe importante é que 90% dos que estão contaminados não estão cientes disso e a doença se espalha silenciosamente por seus corpos.  Assim, o teste rápido, que é muito semelhante ao teste de diabetes, é uma ferramenta essencial e salva vidas. O Grupo Rotariano em Ação para a Erradicação da Hepatite já realizou mais de 1 milhão de testes e descobriu 10.000 infectados. A hepatite C (que se espalha através da exposição ao sangue de uma pessoa infectada) já tem cura, com um tratamento simples de duas pílulas por dia durante três meses. No Brasil, o governo cobre todo o custo do tratamento. Saiba mais sobre o Hepatite Zero, projeto mundial de erradicação das hepatites em www.hepatitiszeroweek.com/pt-br ou ligue 0800 778 0555.

Postado em 19 de Julho de 2019 por

Rotary Club de Frederico Westphalen Barril promove XV Café Colonial Beneficente

Aconteceu no último sábado (13) o XV Café Colonial organizado pelo  Rotary Club de Frederico Westphalen Barril, que contou com a participação de um público em torno de 550 pessoas. O lucro obtido com o evento foi destinado para duas entidades da cidade, a Apae de Frederico Westphalen e a  Fazenda Terapêutica Masculina Cristo Rei.

Postado em 19 de Julho de 2019 por