Mostrando todas as publicações do Distrito

Capacitação do PIJ do Distrito 4740 acontece em Lages.

O Distrito 4740 realizou na Cidade de Lages – SC a Capacitação do PIJ Programa de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4740. O Evento contou com a participação do Casal Gov. João Carlos e Marli, do Gov. Eleito Fernando Ambrósio Júnior 2020/21 e sua esposa Fabiane, Coordenadora Distrital de Intercâmbio, Claudia Grander Barbieri, dos Clubes de Rotary de Lages, pais e familiares dos intercambistas do Distrito.

Postado em 20 de Julho de 2019

Rotary Clubs promovem a campanha Semana Hepatite Zero

Ao longo da semana de 22 a 28 de julho, no distrito 4540, os Rotary Clubs realizam mutirões que incentivam o diagnóstico da hepatite C. Há uma prevalência de 1% de infectados entre a população, o que significa que uma cidade como Campinas (SP), por exemplo, com 1 milhão de habitantes, deve ter pelo menos 10 mil pessoas contaminadas. Um detalhe importante é que 90% dos que estão contaminados não estão cientes disso e a doença se espalha silenciosamente por seus corpos.  Assim, o teste rápido, que é muito semelhante ao teste de diabetes, é uma ferramenta essencial e salva vidas. O Grupo Rotariano em Ação para a Erradicação da Hepatite já realizou mais de 1 milhão de testes e descobriu 10.000 infectados. A hepatite C (que se espalha através da exposição ao sangue de uma pessoa infectada) já tem cura, com um tratamento simples de duas pílulas por dia durante três meses. No Brasil, o governo cobre todo o custo do tratamento. Saiba mais sobre o Hepatite Zero, projeto mundial de erradicação das hepatites em www.hepatitiszeroweek.com/pt-br ou ligue 0800 778 0555.

Rotary Club de Frederico Westphalen Barril promove XV Café Colonial Beneficente

Aconteceu no último sábado (13) o XV Café Colonial organizado pelo  Rotary Club de Frederico Westphalen Barril, que contou com a participação de um público em torno de 550 pessoas. O lucro obtido com o evento foi destinado para duas entidades da cidade, a Apae de Frederico Westphalen e a  Fazenda Terapêutica Masculina Cristo Rei.

Informativo Rotário de Junho de 2019

Informativo Rotário nº 12 | Julho de 2019  Chegamos ao fim de mais uma jornada! Honrado por entrar na história como último Governador do Distrito 4650 e por contribuir no processo que resultou na fusão com o 4651, fazendo surgir o Distrito 4652, o segundo maior da América do Sul. Foi uma tarefa árdua, mas gratificante, marcando uma nova era em nossa vida Rotária.  Nessa última edição do Informativo Rotário do Distrito 4650, não poderia deixar de agradecer aos que me auxiliaram nessa jornada. Do mesmo modo, Barry Rassin, presidente do RI, e Paulo Augusto Zanardi, diretor das Zonas 23 e 24, deixam registradas suas mensagens finais.  Uma boa leitura!   GD Herildo Monteiro Filho Ano Rotário 2018-19