Mostrando todas as publicações dos clubes

Campanha global pela erradicação da poliomielite contará com recurso do Rotary Club Hermann Blumenau

Na noite do dia 18 de julho (quarta-feira), no comando de sua primeira Reunião Ordinária do Rotary Club Hermann Blumenau (Ano Rotário 2018-19), o presidente Pedro Luiz Fantinato aprovou com os companheiros de Clube uma proposição para destinar todo recurso arrecadado no semestre com a ação “Momento da Real Alegria” para o Programa “End Polio Now”, campanha global desenvolvida pelo Rotary Internacional, responsável pela imunização de mais de 2,5 bilhões de crianças contra a doença, em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. Além desses recursos, outras doações individuais serão encaminhadas para a campanha. No “Momento da Real Alegria”, os Associados do Hermann Blumenau têm a palavra livre para relatar alguma conquista importante na semana e  destinam um valor em dinheiro para o “Teco” – o caixinha do Clube, assim carinhosamente apelidado, como forma de retribuir aquele momento. O valor é livre, de acordo com a condição de cada um. Na reunião da última quarta-feira, o valor arrecadado foi de aproximadamente R$ 550,00. A Ordinária contou as visitas do casal Daniella Cunha e Markus Teichert, do Rotary Clube Duderstadt-Eichsfeld, do Distrito 1800 da Alemanha. Ela é brasileira de Recife, mas há muitos anos residindo na Alemanha. Nesta semana, o casal estava visitando Blumenau. Aproveitaram para participar da reunião do Hermann. Enviaram uma mensagem na Fanpage do Clube manifestando o desejo de participar. Pedido prontamente atendido pelo presidente Pedro Fantinato. Patrice, diretora de projetos do Rotaract Clube de Blumenau – Munique, acompanhada pelo irmão Tomaz Naves, também acompanharam a reunião. Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019.

Postado em 18 de Julho de 2018 por Rotary Club Hermann Blumenau

Férias com Companheirismo

Chegaram as férias escolares \o/ aproveitamos que estamos sem aula e fomos ao cinema juntos!  Colocamos os óculos 3D, garantimos as pipocas e assistimos Hotel Transilvânia 3  @ Neumarkt Shopping

Postado em 18 de Julho de 2018 por Rotary Kids de Blumenau

Cadeira de rodas para Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso

Na reunião de hoje, a Presidente Rossane Cristina Kirchner e os Companheiros do RC Joinville Manchester, receberam a Delegada Regional de Polícia Civil da Comarca de Joinville, Tânia Cristina Duarte Harada, e sua assistente Soraia para entregar uma cadeira de rodas que será utilizada na Delegacia de proteção à mulher, criança, adolescente e idoso! Ganhamos mais um apoio na Campanha do Lacre Solidário! Cada 120 garrafas Pets com lacres = 1 cadeira de rodas. Arrecade você também! #SejaAInspiração #LacreSolidário #PessoasEmAção

Postado em 17 de Julho de 2018 por Rotary Club de Joinville-Manchester

3ª Reunião Ordinária

Oratória é a arte de falar bem em público, de forma eloquente, sendo uma forma específica de comunicação. Na reunião desse domingo (15/07), o clube pode aprender mais sobre os benefícios que trazem uma boa comunicação. A oratória é uma área que pode ser treinada e melhorada, amadurecendo o dialogo e a apresentação das idéias. Assim, o palestrante Thiago Nascimento, nos informou sobre o uso da oratória com o objetivo de demonstrar o público de alguma ideia ou ponto de vista. Mas, para atingir esta meta e ser um bom orador, é preciso entender alguns pontos essenciais na hora de falar bem em público, principalmente o domínio do assunto tratado. Agradecemos a todos qe participaram da palestra!

Postado em 17 de Julho de 2018 por Rotaract Club de Rio do Sul

1º Projeto interdistrital: Rotary Clube de Joinville Colon - Dist. 4650 e Rotary Club de Londrina Sudoeste Dist. 4710.

No dia 16 de julho, o Colon  juntamente com o Londrina Sudoeste realizaram seu primeiro projeto interdistrial - doação em conjunto de 100 (cem) próteses mamárias, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville. No ato recebemos a visita do Governador Assistente Arthur Harbs do Rotary Club Londrina Sudoeste que trouxe a doação das próteses. Representando a Rede Femina de Combate ao Câncer de Joinville a Sra Elisabeth.

Postado em 16 de Julho de 2018 por Rotary Club de Joinville-Colon