Presidente do Interact de Gaspar é terceiro em Concurso Nacional de Oratória

Postado em: 26 de Julho de 2018

O jovem companheiro Leonardo Ames, presidente do Interact de Gaspar, foi terceiro colocado no Concurso Nacional de Oratória 2017/2018, promovido pelo Interact Club do Distrito 4580, na cidade de Mariana, em Minas Gerais. Ele representou Santa Catarina no evento ao vencer a etapa estadual.   

No Concurso Nacional foram realizadas etapas etapas classificatórias com o tema "Combate às Doenças", uma das seis áreas de atuação do Rotary international. Já nas semifinais, a abordagem  tema foi "Acesso à Água Limpa e Saneamento". 

Na final, os candidatos tiveram que apresentar uma proposta de projeto que pudesse ser desenvolvido pelo Interact Clube na perspectiva de solução destes problemas. 

– Foi a melhor experiência de minha vida. Me fez crescer como pessoa. Um aprendizado incomparável, onde conheci muitas outras pessoas que fazem parte e que lutam pela mesma causa que eu. Sem dúvidas, levarei isso para a vida inteira –, comentou Leonardo ao retornar para Gaspar com esse reconhecimento. 

Leonardo contou com o apoio dos Rotarianos para financiar a viagem até Mariana. Durante a 58ª Conferência Distrital, realizada em maio, na cidade de São Bento do Sul, um rateio levantou R$ 1.124,00. A diferença para completar  que faltava para alcançar os R$ 1.367,98 necessários para o custeio da passagem, foi doada pela empresa CI – Intercâmbio e Viagem e pelos companheiros do Interact de Gaspar. 

Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Ano Rotário 2018/2019

Localizar site dos clubes