Inscrições abertas para o Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo e NRDC

Postado em: 03 de Junho de 2018

Evento ocorrerá no dia 14 de julho em Jaraguá do Sul

Presidentes dos Clubes e das Comissões de Desenvolvimento do Quadro Associativo e Projetos Humanitários, além de Companheiros interessados em aprimorar seus conhecimentos em Rotary, estão convidados para participar do Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo e NRDC. Ele ocorrerá no dia 14 de julho, nas dependências do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS).

As inscrições são antecipadas e devem ser feitas no site do Distrito 4650, acessando o link: http://www.rotary4650.org.br/evento/469

Ao longo de todo dia, os participantes farão uma imersão nos dois temas propostos, começando com a mensagem e a apresentação de metas do governador Herildo Monteiro Filho (Gestão 2018-19). A partir das 9 da manhã,  o EGD Alceu Eberhardt, instrutor rotário do Distrito 4650, repassará informações gerais e apresentará as perspectivas de DQA para o Distrito 4650.

Antônio Zago, governador 2012-13 do Distrito 4440 (Cuiabá-MT) e coordenador assistente de desenvolvimento do Rotary 2015/18, será o convidado especial do Seminário. Ele estará em Jaraguá para compartilhar experiências vitoriosas na formação de Clubes Satélites como forma de acelerar o desenvolvimento do quadro associativo.

A campanha Polio Plus que está erradicando a poliomielite no mundo vai ser o tema abordado por Fabiane Kanzler Maiochi, presidente do RC de Jaraguá do Sul – Vale do Itapocu. Seu clube tem se destacado no Distrito 4650, em ações de destinam recursos para o programa.

Planejamento do DQA nos clubes

Entre 11 e 12h30, os presidentes dos Clubes inscritos no Seminário estarão reunidos em 11 grupos, de acordo com a área de atuação dos governadores assistentes, para debater três temas: Análise e diagnóstico dos clubes; a preparação do plano de desenvolvimento do DQA dos clubes e a preparação de um plano emergencial para clubes com menos de 20 associados.

Os demais participantes permanecerão no auditório, onde os EGDs Antônio Zago, Alceu Eberhardt e Genuíno Negri, abrem os trabalhos falando sobre Clubes Satélites, a formação de novos Clubes, como encontrar novos associados e a definição de suas classificações.

A implantação dos Núcleos Rotários de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) dá sequência, com a mediação da companheira Elisabete Dias Neves, presidente do RC de Blumenau – Flores do Ipê na gestão 2016/2017 e diretora de NRDC (2018-19). Seu clube tem atuado com destaque na implantação de um Núcleo na cidade de Blumenau.

Os resultados das mediações e debates serão apresentados em plenária pelos 11 governadores assistentes.

Troféu Ruy Eduardo Willecke

A entrega do Troféu Ruy Eduardo Willecke antecede o encerramento do Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo e NRDC. Ele é concedido pelo Distrito 4650 ao clube que obteve o maior crescimento do quadro associativo na gestão 2017-18, com o governador Helvino Wilsmann. O governador Herildo Monteiro Filho fará o encerramento por volta das 13h30.

Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018