Notícias: Como foi o Seminário de Imagem Pública e Serviços à Juventude

Postado em: 19 de Agosto de 2017

Clique aqui para ver as imagens do evento

O Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS) recebeu na manhã do dia 19 de agosto (sábado), a Família Rotária, durante a realização do Seminário de Imagem Pública e Serviços à Juventude. Mais de 120 pessoas participaram dos dois eventos. A programação oficial encerrou por volta das 13h30. No período da tarde ainda houve um oficina prática de imagem pública e a reunião do Colégio de Governadores.

A cerimônia de abertura começou pontualmente às 9 horas, quando o governador Helvino Wilsmann tocou o sino. Na sequência, Ronny Janssens falou sobre o intercâmbio de jovens, as responsabilidades dos clubes e como eles podem auxiliar na busca de projetos humanitários.

No retorno após uma breve pausa, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pela juventude no Distrito 4650. Camila Cunha, presidente do Rotaract Club de Blumenau e coordenadora da subcomissão de Rotary Kids, fez uma convocação para incentivar as crianças na criação de mais clubes. A RDI Kathya Stadler falou sobre o Interact

Logo após foi a vez do Rotaract, com o RDR Leonardo Segata (Rotaract Club de Penha) e Fabiane dos Santos Micheluzzi (Rotary Club de Blumenau – Oeste), presidente da subcomissão de Rotaract Club do Distrito 4650. O RYLA foi a pauta de Ernesto Wielewski (RC de São Bento. As apresentações da manhã foram encerradas com Sandra Miranda (RC de Navegantes), mostrando aos presentes projetos para motivar os ALUMNI a ingressar ou criar um clube de Rotary.

A primeira palestra do dia teve com tema: “Juventude – Nosso Presente e Nosso Futuro”, ministrada pelo GD 2003-2004 (D-4430) José Luiz Toro da Silva.

Imagem Pública

O seminário de imagem pública iniciou por volta as 12h40, quando a GD 1999-2000 (D-4730) Silvia Maria de Campos, coordenadora assistente de imagem pública para os Distritos do PR e SC (2017-18) abordou a missão do Rotary, planejamento estratégico e projetos humanitários, complementando com os temas: impacto da IP, elementos de IP, identidade visual, marca e logos

A programação de imagem pública foi retomada às 14h30 com uma oficina prática, coordenada pelo jornalista Giovani Vitória (RC Hermann Blumenau) e presidente da comissão de imagem pública do seu clube e do Distrito 4650.

Na oportunidade, os presidentes de imagem pública dos clubes puderam saber mais sobre Brand Center (My Rotary) com a GD Silvia Maria de Campos; Unyclub, com Giovani. Por fim, receberam dicas sobre textos jornalísticos e mídias sociais, comportamento em entrevistas para Jornal, TV e rádio.

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública