Informativo Rotário de Abril/2018
Baixe o arquivo e boa leitura

Informativo Rotário nº 10 | Abril de 2018

ABRIL: Mês da Saúde Materno – Infantil. Conheça algumas ações desenvolvidas pelo Rotary International para propiciar mais qualidade de vida para mães e filhos em todo planeta. Contribuições decisivas para reduzir os índices de mortalidade infantil por desnutrição, a falta de assistência médica ou de condições subumanas de saneamento.

São projetos simples, muitos deles exigindo pouco investimento ou contando com o apoio fundamental da sociedade civil. Exemplos não faltam. No mais recente, o RC de Joinville – Cidade das Flores adquiriu um veículo utilitário para a Maternidade Darci Vargas fazer a coleta de leite materno. Além de várias ações beneficentes e um processo de Subsídio Global em andamento, o Poder Judiciário de Santa Catarina, por meio do Juizado Especial Criminal de Joinville, permitiu a efetivação do projeto.

Apresentamos ainda um resumo dos treinamentos dirigidos aos presidentes eleitos e aos novos integrantes dos Conselhos Diretores dos Clubes, bem como um resumo de outras ações patrocinadas pelos Clubes do Distrito.

Uma boa leitura!

GD Helvino Wilsmann