Informativo Rotário de Outubro de 2019

Informativo Rotário nº 04 | Distrito 4652  A campanha global para a erradicação da poliomielite é destaque na reportagem de capa do Informativo 04 do Distrito 4652. Na matéria principal você vai saber que uma comissão independente de especialistas em saúde certificou a erradicação global do poliovírus tipo 3. Mesmo assim, a palavra de ordem é redobrar os esforços.                                O companheiro Erlon Cimardi, Governador Assistente da Área VI, apresenta artigo mostrando aos Clubes como desenvolver projetos para promover o desenvolvimento econômico e comunitário, uma das áreas de enfoque do Rotary International.  E fiquem ligados aos prazos das campanhas Distrito 100% e Desafio Brasil, Meu Distrito é a Conexão.  Confira essas e outras informações importantes, acessando o link do Informativo no Site do Distrito 4652.   Uma boa leitura!   GD Helvino Wilsmann Ano Rotário 2019-20

Postado em 05 de Dezembro de 2019

Brasil consolida-se como líder em ações da Pólio. Distrito 4652 é campeão com mais de 340 ações desenvolvidas

Os rotarianos brasileiros conquistaram a competição do bem, superando a meta, com um total de 1.257 eventos registrados referente à Campanha de Erradicação da Pólio. "Quero agradecer aqueles que comigo, com a gestão e com o Brasil mostraram sua força! Temos um caminho imenso a cada gestão. Mas não acabou! A situação ainda é preocupante no Brasil e no mundo! Parabéns, pois mostramos mais uma vez ao mundo o que o rotariano Brasileiro faz. Mostramos ao Rotary Brasil o que nosso Distrito 4652 faz! Fizemos ( Rotary, Rotaract e Interact, Kids e Casa da Amizade)  341 ações e, com este gradioso número, conquistarmos o Tetra, ou seja, pela quarta vez o D4652 liderou as ações", comemora a presidente da Subcomissão Distrital de Pólio, Fabiane Maiochi. Agradecimentos aos milhares de associados anônimos e apaixonados, junto aos clubes em todo Brasil! Este título demonstra o compromisso, a conscientização e a mobilização de todos da família rotária. Mais uma vez, o Distrito 4652, presidido pelo governador Helvino Wilsmann (2019-2020), está feliz por esta conquista!    

Postado em 05 de Dezembro de 2019

Visitas Oficiais do Casal Governador no mês de Dezembro

No mês de Dezembro, o Casal Governador, Alberto Brito e Antonia Gonçalves continuam as visitas oficiais pelo Distrito 4530. Os clubes a receber visita neste mês são: 02/12/2019 - Rotary Club de Brasília-Centenário 03/12/2019 - Rotary Club de Goiânia-Anhanguera 05/12/2019 - Rotary Club de Ceres-Rialma 06/12/2019 - Rotary Club de Goianésia 07/12/2019 - Rotary Club de Porangatu 07/12/2019 - Rotary Club de Minaçu -Serra da Mesa 11/12/2019 - Rotary Club de Araguaína-Lago Azul

Postado em 05 de Dezembro de 2019

Resultado da Classificação do Programa de Intercambio 20/21

Resultado do processo seletivo para o Intercambiodo ano rotário 2020/2021. Distrito 4740. CLASSIFICAÇÃO NOME CLUBE PONTUAÇÃO 1º FELIPE MAINES LAGES ALVORADA 665 2º LORENZO BENETTI ABELARDO LUZ 660 3º NATALIA M. GUERRA CONCORDIA 600 4º ROBERT B. DREY HERVAL D'OESTE 575 5º LUANE B. BARRETO CAÇADOR CONT. 570 6º GIULIA S. ROSSI CAMPOS NOVOS 565 7º YUSSEF MOHAMED CHAPECÓ LESTE 560 8º CAROLINA G SIRTOLI LAGES CORAL 535 9º MARCO A. GARCIA  CONCORDIA CONEXÃO 490 10º VIVIAN R. M. GOMES CAMPOS N. CENTRO 480 11º GUILHERME A. B. BAMPI SÃO LOURENÇO 475 12º MARIA LUIZA CATANDUVAS CENTRO 470 13º CHIARA BELOTTO HERVAL D'OESTE 465 14º ADRIELI RAYANA ANITA GARIBALDI 455 15º JOÃO GABRIEL T. SOARES LAGES NORTE 435 16º RODRIGO NODARI JOAÇABA 415

Postado em 04 de Dezembro de 2019

Ver todos

FEIJOADA BENEFICENTE

FEIJOADA DO AZAR EM BENEFÍCIO DA CASA DA AMIZADE, PARA PROJETOS DE SOLIDARIEDADE. EM AGOSTO DE 2019 , NA ESTAÇÃO OLIMPIA, EM SANTA MARIA. O ROTARY NORDESTE PARTICIPOU COM SUA PRESIDENTE LIANE MARQUES.

Em 06/12/2019 por Rotary Club de Santa Maria-Nordeste

REUNIÃO CONJUNTA DOS ROTARY CLUB DE CURITIBA FRATERNA E BATEL

No último dia 03 de dezembro, nas dependências do Restaurante Duetto, no Clube Curitibano, aconteceu a reunião conjunta dos Rotary Club de Curitiba Fraterna e  Curitiba Batel. Na ocasião, o Fraterna deu posse ao novo associado Kauê Mousquer Perelló, na classificação ""Consultoria Imobiliária".  Já o Curitiba Batel brindou os presentes  com a palestra "Novidades da Oftalmologia",  proferida pelo seu associado Dr. Valentim Claret Santos Gonçalves. A reunião foi bastante proveitosa, tanto pelo seu conteúdo, como pela integração promovida entre os companheiros de ambos os Clubes.

Em 06/12/2019 por Rotary Club de Curitiba-Fraterna

Rotary Club de Francisco Beltrão Integração e Sesc entregam presentes arrecadados em campanha

Rotary Club de Francisco Beltrão Integração e Sesc entregam presentes arrecadados em campanha. Quarta-feira, 4,  O Rotary Club de Francisco Beltrão Integração e a unidade do Sesc iniciou a entrega dos brinquedos da campanha de arrecadação junto à comunidade beltronense. Sergio Giaretta, diretor do Sesc, disse que nos dois primeiros dias foram entregues brinquedos para aproximadamente 300 alunos de escolas da rede municipal de ensino.      Diretores do Rotary Integração acompanharam a entrega dos brinquedos. As escolas levaram os alunos à unidade do Sesc para receberem os brinquedos e doces. Também houve brincadeiras e entrega de lanches.     As atividades aconteceram para os alunos dos turnos da manhã e tarde.     O pontos de arrecadações foram de grande movimentação  em alguns pontos comerciais de Rotarianos.        Na próxima semana, mais brinquedos serão entregues. A campanha contempla as escolas municipais Francisco Manoel da Silva (Novo Mundo), Recanto Feliz (Pinheirinho), Nossa Senhora do Sagrado Coração (Padre Ulrico) e Higino Pires (Sadia).         Neste ano a campanha do Sesc-Senac vem sendo promovida em parceria com o Rotary Integração e empresas locais. As pessoas ou empresas que ainda quiserem doar os presentes, podem procurar a unidade do Sesc, no Bairro Industrial. O prazo se encerra dia 10, terça-feira.     Meta superada:     Sérgio Giaretta disse que foram arrecadados, até agora, 3.291 brinquedos. Foram doados brinquedos novos, seminovos e usados. Esta quantidade arrecadada extrapolou a média dos últimos anos.     “Aproximadamente 500 crianças vão receber os brinquedos”.  Fotos dos pontos de coleta nas empresas dos companheiros:Mecânica OsnirMarelAuto CoresAuto Escola SandraDiferItaloVidraçaria BeltrãoRevesulÓtica São JoséBel PneusTCK ClínicasPosto PandaLaboratório BiocenterE  Momento da Entrega.   Agradeçemos o empenho e dedicação de todos os envolvidos.

Em 06/12/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

HOMENAGEM "END POLIO NOW "

Em nossa reunião de 04 de Dezembro , prestamos homenagem ao Centro de formação de atletas FOGUINHO SPORTS DE BAURU,  através de seu Diretor Técnico, Sr. Leandro Ávila Rodrigues, pela divulgação de nossa campanha em prol do combate a Poliomielite no mundo.  Na foto, nossa presidente Gisele Evangelista da Silva Santos,  entrega um Certificado de Reconhecimento,  ao Sr. Leandro Ávila Rodrigues e sua esposa,  Anaila Pereira Rodrigues. 

Em 06/12/2019 por Rotary Club de Bauru-Parque das Nações

PARABÉNS ROTARIANOS QUERIDOS!!!

Ser voluntário é querer ajudar sem fins lucrativos, é estar estendo a mão sem  esperar nada em troca, a nao ser o sorriso e a realização das pessoas beneficiadas. Gratidão por estarmos juntos!!!!

Em 06/12/2019 por Rotary Club de Sobradinho

FORMATURA ALFABETIZAÇÃO CIDADÃ

PROJETO ALFABETIZAÇÃO CIDADÃ - ENCERRA ANO LETIVO ANO 2019 COM  ENTREGA DE DIPLOMAS AOS FORMANDOS O Rotary Club de Taguatinga e sua Casa da Amizade tendo a frente o presidente Raul Borges e sua esposa Cirlene, festejaram nesta quinta-feira, 5, a entrega de Diploma aos formando do projeto ALFABETIZAÇÃO CIDADÃ em solenidade realizada no teatro da Universidade Católica.   A mesa principal foi formada Dra. Anelise Pereira, diretora da escola de Educação, Demetrius Galinos Contoyannis, representante do governador do Distrito 4530 de Rotary Club, Marta Contoyannis, representando as Casas da Amizade, Professora Mestre Carla Cristie de França Silva, coordenadora do Projeto Alfabetização Cidadã. A representante dos alunos em seu discurso relatava o sucesso que obtiveram com esse projeto de como o projeto mudou a vida de todos, certamente também mudou a vida de cada um dos colaboradores desse lindo projeto. Para entender o que representa sair da escuridão do alfabetismo, é como uma pessoa normal, estudada, tentasse ler um jornal grego, mal ia reconhecer números. Após este curso, os formandos já conseguem ler o básico, pegar um ônibus sem correr o risco de errar. O projeto Alfabetização Cidadã, é uma ação de alfabetização de jovens e adultos e  tem o apoio da Universidade Católica e Rotarys Clubes Taguatinga, Taguatinga Norte, Sul, Ave Branca, Rotary Club Brasília, Brasília Alvorada, Brasília Centenário, Lago Sul, Sobradinho e Gama. O projeto iniciou em 1993 e já alfabetizou mais de 10 mil pessoas possibilitando a educação para a cidadania. Os presidentes dos clubes de Rotary parceiros receberam um diploma de reconhecimento. Presente ainda o Diretor de Imagem Pública do Distrito, Jordivar Filgueira. Parabéns para todos os envolvidos, em especial as companheiras  Goreth e Suzanaque acompanham  as aulas realizadas na Igreja São Jose, assim como a professora Otilia. Veja as fotos e vídeos do evento tiradas pelo rotariano Getúlio Romão

Em 05/12/2019 por Rotary Club de Taguatinga

Empresas Cidadãs

Localizar site dos clubes