Filtrar por:

Projeto Cozinhar Faz Bem

Dentro do Projeto mantido por nosso clube junto à Comunidade Terapêutica Pe. Aloísio Boeing, estamos desenvolvendo o Projeto Cozinhar Faz Bem! O objetivo do projeto é otimizar o aproveitamento dos ingredientes disponíveis na instituição, seja do ponto de vista nutricional e do sabor!

Postado em 20 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Jaraguá do Sul - Vale do Itapocu

COMEMORAÇÃO DOS ANIVERSARIOS

Após a reunião semanal na terça feira, o Rotary Clube de Salete Geração comemorou o aniversário das rotarianas do primeiro semestre do ano rotario 2017/2018. Foi um momento de descontração e companherismo.

Postado em 14 de Novembro de 2017 por Rotary Club de Salete - Geração

Schützenfest Lar das Flores

A 29º SchützenFest, festa dos atiradores, está ocorrendo entre os dias 9 e 19 de novembro na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Segundo os organizadores, espera-se mais de 85 mil pessoas nos 11 dias de festas. Mas você já pensou que existem pessoas que gostam das festividades, mas não conseguem se locomover até o local? Este é o caso da maioria dos que residem na Associação Assistencial de Idosos Lar das Flores. Então, nós do Rotaract Club de Jaraguá do Sul, resolvemos levar a festa germânica para dentro da associação na tarde do dia 15 de novembro. Mas levar a festa significou decorar o local com a cultura alemã,  as majestades da 29º SchützenFest agraciaram o lar com sua beleza e simpatia  bem como o mascote oficial do evento “Wilfred”. Marcaram presença também o rei e a rainha do tiro de Jaraguá do Sul. Não paramos por ai, o musical JS animou a festa com seis integrantes durante às 2 horas de evento. Para completar todas as atrações, o grupo Norden Tal Volkstanzgruppe se apresentou mostrando um pouco das danças praticadas em regiões da Alemanha. Claro, não esquecemos do famoso “Café Alemão”, afinal, ninguém é de ferro! A satisfação de realizar uma ação como essa é indescritível. Desde o princípio, o projeto tinha como objetivo levar a cultura germânica, destacando a gastronomia, música, danças e decoração. Mas acreditamos que a alegria que contagiou o local foi o diferencial para todos os que estiveram presentes.

Postado em 15 de Novembro de 2017 por Rotaract Club de Jaraguá do Sul

Apresentação de Rebounds com a Mesa das Nações

O Rotary Club JS Vale do Itapocu nesta gestão implantou que todos os intercambistas outbounds no retorno de seus intercâmbios, na oportunidade de apresentar ao clube sua experiência o fizessem com a m ontagem de uma mesa com enfeites, adereços e comidas típicas do país de retorno. As rotarianas e convidados depois eram recepcionados por cada um em sua mesa do qual explicavam as peculiaridades de cada país.

Postado em 04 de Setembro de 2017 por Rotary Club de Jaraguá do Sul - Vale do Itapocu

Doação de kit de guloseimas para 145 crianças da Escola EF Ricieri Marcatto

Uma das ações com o saldo para pequenos projetos recebido através do evento do Brechó 10 anos. foi a colaboração com a montagem de 145 kits de guloseimas em comemoração ao dia da Criança na Escola de EF Ricieri Marcatto. é uma comunidade num bairro muito distante do centro da cidade e a maior parte dos alunos são carentes.

Postado em 04 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Jaraguá do Sul - Vale do Itapocu

Doação de Alimentos ao Grupo Sol de Solidariedade

O RC JS Vale do Itapocu realizou em 19 de agosto o  Seminário de Imagem Pública e Serviços a Juventude. Nesta oportunidade todos os inscritos foram convidados a participar trazendo 01 Litro de leite ou Kg de alimento não perecível. Foram arrecadados: 82 L de leite + 3 kg de feijão + 5 kg de arroz + 4 kg de açucar + 4 kg de trigo + 3 pctes de macarrão + 3L de óleo de soja. As doações foram entregues a entidade na semana posterior a arrecadação, a entidade ficou muitíssimo agradecida e o clube ficou muito satisfeito com a adesão dos rotarianaos que prestigiaram o evento e colaboraram com esta ação!

Postado em 24 de Agosto de 2017 por Rotary Club de Jaraguá do Sul - Vale do Itapocu